Dicas para manter o cabelo loiro sempre lindo

Dicas para manter o cabelo loiro sempre lindo

29/04/2022

Todo tipo de cabelo exige cuidados para que ele se mantenha saudável, hidratado, macio e com brilho. Os cabelos loiros, porém, ainda enfrentam outros desafios. Seus fios claros ficam mais sujeitos à descoloração e à mudança de tonalidade quando submetidos a agentes agressivos. O sol, os tratamentos químicos e as ferramentas térmicas, por exemplo, tendem a deixar os fios mais amarelados, opacos e sem vida. Por isso, cabelos loiros exigem cuidados extras para manter a sua beleza e vitalidade.

Para ajudar às loiras de plantão – ou mesmo a quem fez clareamento ou tratamento de luzes nas madeixas –, vale a pena conhecer as dicas que apresentamos a seguir. Elas certamente vão te ajudar a manter seu cabelo loiro sempre lindo, saudável e cheio de presença!

Renove os fios danificados

Se você quer deixar os seus fios loiros totalmente renovados e saudáveis, uma dica é começar pela sua reconstrução. Esse passo inicial é essencial para recuperar os fios danificados e fragilizados e que afetam a beleza dos fios.

Para essa reconstrução inicial, nossa dica é utilizar a linha Bioplastia Lowell. O sistema Bioplastia, com a tecnologia Amino Pro Fill, age imediatamente na reconstrução capilar e devolve a resistência aos fios. Sua principal ação é repor a massa perdida entre as fibrilas do córtex e em todas as camadas das cutículas.

Com este tratamento inicial, os produtos vão reparar os danos causados pelos processos químicos (pré e pós-química) e deixarão os fios loiros mais encorpados, com elasticidade e resistentes. É o melhor ritual para recuperar a beleza do cabelo loiro.

Mantenha a sua cor impecável

Um desafio permanente para as loiras é manter impecável a sua coloração, livre daqueles tons amarelados ou alaranjados que vão surgindo – e que indicam a presença de oxidação.

Para isso, a Lowell oferece produtos que são os queridinhos das loiras: o shampoo e a máscara Violet Platinum. Você já conhece essa dupla?

A linha Violet Platinum contém uma alta concentração de corantes hidratantes violetas acinzentados. O que eles fazem? Eles proporcionam um resultado com fios matizados e livres dos indesejados reflexos opacos e, ao mesmo tempo, garantem uma super-hidratação dos fios loiros, com um lindo brilho intenso e cheio de vida. Quem usa, ama!

Cuidado com o calor nos fios loiros

Sempre vale a pena reforçar que um dos grandes vilões da saúde dos fios é o calor, maior responsável pelo seu ressecamento, perda de movimento e surgimento de frizz. Por isso, em sua rotina de cuidados, evite lavar o cabelo com a água muito quente e use com muito equilíbrio e moderação as ferramentas como o secador, a chapinha e o babyliss. Sempre que for preciso usá-lo, não exponha excessivamente os fios a um calor exagerado.

Mas, como é inevitável usá-los para manter o cabelo arrumado e os fios no lugar, a dica é sempre usar um protetor térmico para atenuar a ação agressiva do calor. Para isso, a Lowell oferece vários produtos que podem ser bons aliados nessas horas. Por exemplo, você pode contar com o Fluido Termoativado Liso Mágico ou com a Proteína Antiquebra Deslumbre, dois produtos essenciais para proteger os seus fios contra o calor e mantê-los com mais vida.

Hidratação contínua

Manter os fios loiros bem hidratados é um cuidado que nunca pode ficar de fora. Afinal, quando hidratados, os fios retêm os aminoácidos e a água que se perde com a ação dos agentes agressivos. Um cabelo bem hidratado sempre apresenta um aspecto mais saudável, macio, solto e com brilho.

Para isso, uma dica é apostar nas máscaras de hidratação em sua rotina de cuidados, com o uso, por exemplo, da Máscara Diária Bioplastia Clinic. Ela é ótima para condicionar e promover a maciez aos fios, ao mesmo tempo que garante fortalecimento e brilho diários.

Além disso, considere realizar uma visita quinzenal ou mensal ao salão para um tratamento mais profundo, dependendo das condições dos seus fios. Com todo esse conjunto de ações, certamente você irá manter os seus fios loiros bem mais hidratados e saudáveis.

Cronograma capilar em dia

Por fim, uma outra dica valiosa é manter em dia os cuidados previstos no cronograma capilar. Você sabe o que ele é?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que abrange as ações de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Por meio da alternância desses cuidados, você dá aos seus fios tudo aquilo que eles precisam em cada etapa, para que eles se conservem lindos e saudáveis.

Para facilitar a execução do cronograma capilar em casa, a Lowell oferece um kit que contém os produtos necessários para todas essas etapas: Mirtilo para hidratação, Protect Care para nutrição e Bioplastia para reconstrução, além do shampoo Prepara, indispensável em todas as etapas deste ritual de cuidados.

Caso queira saber mais sobre o cronograma capilar, confira mais detalhes neste outro post do nosso blog.

***

Curtiu as nossas dicas? Agora você já sabe como manter o seu cabelo loiro lindo e saudável por muito mais tempo. Capriche nos cuidados e bora arrasar no visual!!