Dicas para criar ondas e cachos perfeitos

Dicas para criar ondas e cachos perfeitos

16/03/2022

Cabelo cacheado é sempre uma opção muito desejada pelas mulheres quando bate aquela vontade de mudar o visual e criar um estilo ousado e com muita presença. E para isso, o modelador de cachos, mais conhecido como babyliss se tornou a ferramenta perfeita para criar lindas ondas e cachos.

E para você alcançar um resultado ainda melhor na hora de usar o babyliss, listamos abaixo algumas dicas valiosas para ficar de olho na hora de apostar nesse visual. Confira:

Antes de usar o babyliss, seque bem o seu cabelo

Não use o babyliss para secar os fios. Da mesma forma que não é recomendado usar a chapinha com os fios ainda úmidos, a regra se aplica ao modelador, pois isso pode enfraquecer e fragilizar os fios. A dica é deixar o cabelo bem sequinho, deixando-o secar naturalmente ou com o secador. A vantagem de usar o secador é a de já deixar os fios pré-aquecidos, prontos para responder melhor à ação do modelador.

Para secar seu cabelo, use um leave-in com proteção térmica

Para evitar desgaste do fio com a ação do secador e do babyliss é importante aplicar um protetor térmico nos fios, especialmente se você já passou por um tratamento químico no cabelo. O protetor térmico ajuda a manter os fios mais hidratados, o que atenua os efeitos do calor causado por ferramentas térmicas.

Como escolher o tipo de babyliss? Escolha a ferramenta mais adequada

Lembre-se que existem muitos modelos de babyliss e que cada modelo cria um tipo diferente de textura nos fios. Em geral, quanto maior o aparelho, maior o tamanho das ondas produzidas. Há também modelos com espessura variável (mais largos na base e mais finos na ponta), que criam cachos com espessuras diferentes. Peça uma orientação ao seu cabeleireiro para fazer a escolha correta, de acordo com o visual que você deseja alcançar.

Use um modelador pré babyliss para prolongar o efeito cacheado

Se você deseja prolongar por muito mais tempo o visual cacheado, uma dica é aplicar nos fios, antes de usar o babyliss, um produto modelador que potencializa os resultados. A Lowell oferece uma solução perfeita para isso: o Modelador Pré Babyliss, da linha Deslumbre, prepara a estrutura dos fios na hora de usar o aparelho, contribui para manter os cachos e as ondas mais fixadas e com um efeito mais duradouro, preservando seu visual por muito mais tempo.

Cuidado com a temperatura alta do babyliss

Na hora de usar o modelador, é muito importante evitar que ele seja aplicado durante muito tempo sobre uma mecha. Isso pode queimar ou ressecar essa parte dos fios, comprometendo a sua saúde. Lembre-se que há ótimos aparelhos babyliss no mercado, alguns com capacidade de alcançar temperaturas elevadas, mas eles não devem ser usados em sua temperatura máxima, o ideal é utilizar a ferramenta em até 180° graus.

Não se esqueça do finalizador

Após aplicar o babyliss, o toque final de beleza fica por conta de um bom finalizador. E a Lowell tem o produto perfeito para isso: o Spray de Brilho da linha Deslumbre, que proporciona um brilho cintilante nos fios e tem um perfume delicioso e contagiante.

Com estas dicas você terá um resultado impecável e cheio de presença e personalidade!