Dicas fundamentais para um cabelo lindo e saudável

Dicas fundamentais para um cabelo lindo e saudável

31/01/2022

Um cabelo lindo e saudável é tudo o que mais desejamos, não é mesmo? Mas, por que às vezes percebemos que nosso cuidado não é suficiente? Aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa?

O segredo está em cuidar de pequenos detalhes que fazem toda a diferença para deixar o nosso cabelo mais saudável. Quer saber quais são eles? A gente conta a seguir três dicas fundamentais:

Cuide bem da higiene dos fios

Manter o couro cabeludo sempre limpo evita problemas como oleosidade excessiva e até a proliferação de fungos, que podem gerar problemas como o surgimento de caspa e a queda dos fios.

Lembre-se sempre: a saúde do cabelo começa pela raiz! Por isso, procure usar um shampoo adequado aos seus fios para cuidar dessa parte viva do seu cabelo. É muito importante caprichar nas lavagens, e não há problema em fazer isso todos os dias.

Importante: encontre a linha ideal de shampoo que se ajusta às características do seu cabelo. Se você acertar no produto, não há riscos de ressecamento, mesmo lavando todos os dias.

Procure fazer o tratamento adequado

Após aplicar o shampoo que melhor combina com os seus fios, é fundamental acertar também na escolha do condicionador ou da máscara de hidratação. Eles vão assegurar o melhor tratamento para proporcionar benefícios como mais maciez aos fios, maior penteabilidade e fios com mais brilho.

E como eles devem ser aplicados? O condicionador e a máscara devem ser espalhados no comprimento e na ponta dos fios. São nesses pontos que o cabelo tem maior necessidade de condicionamento. Além disso, esses produtos exercem um importante papel de fechar as cutículas abertas pelo shampoo durante a limpeza.

Dica importante: lembre-se de enxaguar muito bem o cabelo após as aplicações do condicionador e da máscara para remover todos os seus resíduos. Isso é essencial para não pesar os fios e não provocar o acúmulo de produtos.

Finalização: um cuidado extra que não pode faltar

Após cuidar bem da limpeza e do tratamento, também é muito importante manter os fios protegidos contra a ação de agentes agressivos, como a poluição, a radiação solar, o calor do secador e da chapinha. Por isso, invista em um ótimo produto sem enxágue para dar aquele toque final de qualidade: o leave-in.

A Lowell oferece vários tipos de leave-ins, cada qual com uma textura diferente. Temos opções de leave-ins em creme, líquido, óleo ou sérum. Aqui a dica novamente é testar e descobrir aquele que melhor se adapta ao seu cabelo.

Mas fique de olho: caso o seu cabelo seja mais oleoso, use um leave-in mais leve, como aqueles em líquido ou em sérum. E se o seu cabelo for mais ressecado e áspero, nesses casos é melhor aplicar um leave-in com textura em creme ou óleo, que possuem maior concentração de nutrientes.

Para facilitar a sua escolha, confira em nosso blog as dicas que nós já demos para você escolher o finalizador ideal.

***

Gostou das nossas dicas? Com essas informações, você já pode incluir esses cuidados adicionais em sua rotina para alcançar um resultado ainda mais bonito e saudável para os seus fios!