Penteados clássicos ou contemporâneos: qual deles escolher?

Penteados clássicos ou contemporâneos: qual deles escolher?

19/11/2021

Muita gente ama um penteado sofisticado e arrasador! E sempre que algum evento especial se aproxima – um casamento, uma festa, um baile –, é comum que essa dúvida apareça: escolher um penteado clássico ou um contemporâneo? Por isso, preparamos aqui algumas dicas para facilitar a sua escolha!

Quem colabora com o blog é nosso o LMaster Thomas Vinicius, cabeleireiro há 8 anos e sócio proprietário do salão Spazio Único, em Araras (SP). Ele nos conta que os penteados estão voltando com tudo agora que os grandes eventos estão novamente em nossa agenda. Após uma boa parada durante a pandemia, a procura por penteados mais sofisticados disparou!

Confira a seguir as principais diferenças entre os penteados clássicos e os contemporâneos e conheça as dicas que o Thomas nos dá para você escolher o seu favorito:

Penteados clássicos

Como eles são?
Os penteados clássicos oferecem um visual mais estruturado e mais polido. Eles têm mais volume e linhas simétricas, transmitindo uma sensação de elegância e de empoderamento

Quem deve escolher?
Os penteados clássicos são perfeitos para mulheres que gostam de ser notadas!

Penteados contemporâneos

Como eles são?
Os penteados contemporâneos, por sua vez, sempre são mais desconstruídos. Eles têm linhas desconectas e pontas soltas. A aplicação de uma trança é um truque para transmitir mais leveza e oferecer uma textura ao penteado.

Quem deve escolher?
Os penteados contemporâneos são perfeitos para mulheres que gostam de se destacar pela delicadeza e pelo espírito jovem.

Dica do expert

Está em dúvida em qual deles escolher? O nosso expert, Thomas Vinicius, nos dá algumas dicas finais: “apostar em franjas mais soltas ou fios mais largos ajuda muito a moldurar o rosto e a rejuvenescer, pois isso traz mais delicadeza para a parte da frente, a mais importante em um penteado. Já o penteado mais preso, ele é uma ótima pedida para as mulheres que não abrem mão do conforto durante uma ocasião especial”.

Dica final Lowell

Curtiu as nossas dicas? Agora é sua vez de se jogar em seu visual favorito! Lembrando que para a finalização perfeita do seu penteado você pode contar com linha Deslumbre da Lowell!

A linha Deslumbre foi desenvolvida especialmente para viabilizar ou dar aquele toque especial de finalização em diversos estilos de penteado, especialmente aqueles mais criativos, ousados e elegantes. Experimente!

(Imagens: Thomas Vinicius)