Qual foi a última vez que você dedicou um tempo só para você?

Qual foi a última vez que você dedicou um tempo só para você?

30/04/2021

Você dedica um tempo suficiente, todas as semanas, para cuidar de si? Há momentos em que você desconecta de tudo e reserva só para você fazer aquilo que ama?

Em meio a tantos assuntos, tarefas e responsabilidades diárias que precisamos nos ocupar, é fundamental para a nossa saúde ter um tempo semanal para cuidar de si mesmo. Esses momentos são importantíssimos para nos aliviar do estresse, relaxar, descansar a mente e o corpo, aumentar a nossa autoestima, manter o bom humor e garantir uma rotina mais leve e saudável.

Assim, é essencial reservar um tempo só seu, aquele em que você vai se dedicar somente àquilo que ama, que te relaxa e aumenta o seu bem-estar. Há milhares de coisas agradáveis que podemos fazer nesses momentos particulares: desconectar da internet e do celular, conversar com quem amamos, brincar com os filhos, ler um livro, assistir um filme, curtir a natureza, praticar um hobbie ou um esporte e, claro, cuidar da rotina de beleza. Já descobriu quais são as suas atividades favoritas para essas horas?

Para que isso se torne uma rotina obrigatória em sua agenda, selecionamos uma lista de ótimos motivos para você dedicar um tempo só para você. Lembre-se sempre deles e... bora cuidar mais de si mesmo!

Manter o organismo mais saudável

Se você conversar com um médico irá descobrir que grande parte dos problemas de saúde “modernos” – os problemas que a maioria das pessoas tem hoje em dia – são consequência, sobretudo, de maus hábitos incorporados imperceptivelmente à nossa rotina. Grande parte dos problemas de saúde são prevenidos com bons costumes, como alimentar-se de forma equilibrada, praticar exercícios físicos regulares e dedicar tempo ao descanso e ao relaxamento de mente.

É claro que as visitas rotineiras ao médico para exames preventivos são essenciais. Mas grande parte dos problemas de saúde são evitados com uma rotina saudável, na qual a dedicação de tempo para cuidar de si é algo que não pode ficar de fora.

Mente relaxada e mais leve

Descansar a nossa mente é uma atitude tão importante nos nossos dias quanto a dos cuidados com o corpo. Problemas como estresse, insônia, ansiedade ou depressão aumentaram muito nestes tempos de tanta sobrecarga mental. Mas, quando dedicamos tempo a atividades que nos ajudam a relaxar a mente, diminuem as chances de sermos afetados por esses problemas. Nosso dia a dia se torna mais leve e mantemos as preocupações mais longe.

Existem várias maneiras de cuidar do nosso relaxamento mental. Há pessoas que fazem terapias com especialistas, outras que praticam meditação, yoga ou alguma atividade relacionada à fé, e outros que se dedicam a um hobbie prazeroso, que as fazem se sentir bem consigo mesmo. Vale a pena encontrar um caminho, entre essas muitas opções, para manter a mente equilibrada e leve.

Mais disposição física

Quando dedicamos mais tempo a nós mesmos, uma consequência direta é uma melhor disposição física para realizar as nossas atividades. Isso é o resultado de noites bem dormidas, uma alimentação saudável e equilibrada, a prática de atividades físicas que mantêm o corpo ativo e de ações que relaxam a nossa mente. Todo esse conjunto de ações nos dão mais energia para sair da cama pelas manhãs e cuidar das nossas responsabilidades com mais vigor.

Bom humor e alegria

O segredo do bom humor, da alegria e da boa disposição de muitas pessoas é justamente esse: elas equilibram o cansaço da rotina diária com ocupações que relaxam a mente e o corpo e levam a uma vida harmônica. O bom humor é uma consequência disso, da mesma forma que sabemos que o mau humor esconde, por trás dele, um grande estresse interior. Vale a pena, portanto, buscar esses momentos particulares e só seus para cuidar de si, e que tornam o nosso estado de ânimo mais leve, alegre, divertido e bem-humorado.

Beleza e autoestima

Essas são duas palavras que caminham juntas. Quando dedicamos tempo para cuidar da nossa beleza, nossa autoestima vai lá para cima, não é verdade? Assim, entre as atividades essenciais que dedicamos só para nós, sem dúvida os cuidados com nossa beleza não podem faltar.

Tire um tempo para colocar a saúde dos fios em dia. Se jogue em um cronograma capilar, capriche em bons produtos para um ritual completo... Para repor a água dos fios procure por produtos de hidratação, como as linhas Mirtilo, Blinda Cor ou Fluence Color. Para devolver nutrientes e vitaminas procure por produtos de nutrição, como a linha Protect Care ou Protect Nutri Care. E para devolver aminoácidos e proteínas procure por produtos de reconstrução, com a linha Bioplastia ou Bioplastia Clinic.

Esse tempo que você dedica à sua própria beleza e ao seu bem-estar contribui muito para a sua autoestima! E de quebra, ficará com um cabelo ainda mais lindo e saudável. Vale muito a pena incluí-lo em nossa rotina, não é?