Quando você deixou seu cabelo ao natural pela última vez?

Quando você deixou seu cabelo ao natural pela última vez?

07/05/2021

Há momentos em que queremos mudar o visual, mas ficamos cansadas daqueles tratamentos complicados e que exigem cuidados trabalhosos, não é? Nessas horas, tudo o que a gente mais quer é dar um tempo e deixar os cabelos ao natural, realizando apenas os cuidados essenciais para que eles fiquem lindos e acima de tudo saudáveis.

Manter os cabelos naturais é uma opção com várias vantagens e vale a pena deixá-los assim durante algumas temporadas. Assim você pode dar um “descanso” para eles e conhecer melhor as características do seu cabelo, além de garantir uma rotina diária cheia de liberdade e praticidade!

Sensação de liberdade

Cabelos naturais nos livram de cuidados que tomam tempo e são fontes de preocupações. Uma de suas vantagens, por exemplo, é a de dispensar o secador e a chapinha para deixar o cabelo lindo. Com ele você pode deixá-lo secar naturalmente, sem perder o seu charme. Além disso, cabelos naturais eliminam aquela preocupação quando começa a chover ou quando há risco de molhar o cabelo.

Tranquilidade, mas sem se esquecer dos cuidados

Deixar o cabelo natural não significa abandonar a rotina de cuidados. Mesmo naturais, é essencial mantê-los limpos, hidratados e bem nutridos, pois eles continuam sujeitos ao ressecamento, à falta de nutrientes e a quebras. Afinal, eles são continuamente submetidos à ação do sol e ao desgaste do dia a dia. Por isso, o uso de máscaras hidratantes sempre é bem-vindo para evitar o ressecamento e manter os cabelos saudáveis e macios. Além disso, o uso de finalizadores, que contenham filtros solares, é sempre recomendado nessas ocasiões.

Quais produtos são indicados para os cuidados essenciais?

A Lowell conta com produtos perfeitos para manter os cuidados essenciais enquanto você deixa o seu cabelo ao natural. As linhas Green Sense e Mirtilo, por exemplo, possuem shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes elaboradas com ativos naturais, que são perfeitas para a limpeza e a hidratação contínua dos fios no dia a dia, o que os mantêm saudáveis e com mais brilho.

Apostar em leave-ins também é uma alternativa importante nos cuidados básicos do cabelo natural. O Fluido Revitalizante Protect Care, por exemplo, cria uma camada de proteção aos fios, o que os mantêm com a hidratação e a nutrição balanceadas; já o Fantastic Oil (foto), da linha Protect Nutri Care, também potencializa a nutrição e ainda oferece proteção térmica.

Por fim, outro curinga para o cabelo ao natural é o Lowell Ends. Ele é perfeito para cabelos já danificados, pois ele recupera rapidamente a estrutura da cutícula, mantendo-a selada e regenerada. Assim ele evita que surjam novas pontas duplas e, de quebra, ainda oferece proteção térmica.

Ótimas opções não faltam, não é? Agora só falta você dar um tempo ao seu cabelo e se jogar nesse período ao natural, curtindo-o ao máximo!