Como ter cabelos coloridos por muito mais tempo?

Como ter cabelos coloridos por muito mais tempo?

09/04/2021

Muitas mulheres amam um cabelo colorido! Ele proporciona um visual mais ousado e cheio de personalidade, não é mesmo? Por mais que seja trabalhoso tomar os cuidados apropriados para manter sua beleza, certamente isso vale a pena.

De fato, quem tem cabelo colorido sabe que o maior desafio é conservar a tonalidade escolhida. Por que a cor se perde? Como fazer para a cor se fixar por mais tempo? Como manter a cor nos fios mesmo após várias lavagens?

Estas são algumas questões que vamos responder por aqui, e que podem ser de grande utilidade para você que ama um lindo cabelo colorido!

Por que a cor do cabelo desbota?

Colorir o cabelo é um processo que depende de muitos fatores: o tipo de cabelo, a porosidade do fio, a qualidade do produto usado, a cor escolhida. Já se sabe, por exemplo, que cabelos coloridos em tons avermelhados, como o ruivo, são propensos a desbotar mais rápido, pois seus corantes são pequenos e soltam-se mais facilmente da cutícula. Por todas essas razões, são precisos cuidados especiais para manter a cor bem fixada nos fios para retardar o seu desbotamento.

Como preparar os cabelos para melhor fixação da cor?

Antes de mais nada, é preciso preparar o cabelo para que a coloração seja bem realizada. O ideal é remover todos os resíduos de sujeira e oleosidade dos fios antes de colori-lo. Lave-os cuidadosamente com shampoos de limpeza sem elementos que possam atrapalhar a fixação das moléculas do corante nos fios. Se eles estiverem presentes no cabelo, poderão criar uma barreira à fixação, o que vai deixar partes dos fios mal coloridas, sem uma distribuição harmônica da cor.

Como prolongar a vivacidade da cor?

Já que o segredo para ter cabelos coloridos por mais tempo é conservar a fixação dos corantes, uma ótima solução é aplicar uma máscara para selar os fios logo que eles recebem a coloração. Essa selagem cria uma camada que “reveste” os fios, mantendo-os protegidos contra a ação de agentes agressivos externos ou mesmo na hora de lavar o cabelo, impedindo que a cor seja removida facilmente. Além disso, é fundamental utilizar uma linha capilar específica para cabelos coloridos que irá hidratar e prolongar a vivacidade e brilho dos fios coloridos.

Lavar o cabelo diariamente prejudica a cor?

Sim, isso pode acontecer, especialmente se a lavagem for feita com água quente. Lembre-se que o calor faz com que as cutículas dos fios se abram, o que facilita a remoção da cor. Também vale lembrar que cabelos oleosos perdem parte de sua oleosidade após a coloração, o que dispensa a sua lavagem diária. A dica para quem tem cabelo colorido é aumentar o intervalo entre as lavagens. Lavá-lo a cada dois ou três dias, por exemplo, pode ser uma solução mais equilibrada para manter o cabelo limpo e, ao mesmo tempo, preservar a sua cor.

Como escolher a linha que garanta um cabelo colorido sempre lindo?

Para lavar cabelos coloridos, o ideal é dispor de uma linha específica para tratar a cor. O shampoo deve realizar a limpeza e proteger o fio. O condicionador e a máscara, além de condicionar e hidratar os fios deve garantir o selamento e a perda de corantes. E, o leave in é fundamental para proteger a cor do calor do secador e até do sol evitando completamento o desbotamento.

Em resumo, adotando os cuidados certos e dispondo de produtos adequados, desenvolvidos especialmente para preservar a vivacidade da cor e manter o brilho colorido. Confira abaixo a lista de produtos Lowell que são aliados perfeitos para cabelos coloridos:

Linha Fluence Color: cuidado diário para cabelos coloridos vendido por nossas consultoras Lowell.

Linha Blinda Cor: Tratamento profissional e cuidado diário para cabelos coloridos. Encontre nos melhores salões de beleza.